Centro de Reprodução Assistida da MEJC realiza cadastro de novos pacientes
Publicado em
03/02/2021
O atendimento aos casais e mulheres que desejam ter filhos e enfrentam dificuldades para engravidar foi retomado no Centro de Reprodução Assistida da Maternidade Escola Januário Cicco, instituição da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (MEJC-UFRN) vinculada à Rede Ebserh.
O local oferece toda a assistência médica, multidisciplinar de psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e assistentes sociais aos casais que entram no programa, possui uma taxa de sucesso de gravidez em torno de 38% e, ao longo dos anos, possibilitou o nascimento de cerca de 65 crianças. Habilitado em oferecer técnicas como inseminação artificial, fertilização in vitro (FIV) e a Injeção Intracitoplasmática de Espermatozoides (ICSI), o centro chega a realizar cerca de 4 mil consultas e 249 procedimentos por ano.
Acesso ao tratamento
Para ter acesso ao serviço, o primeiro passo é procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de casa e agendar consulta com a equipe de Saúde da Família. Os profissionais da equipe irão encaminhar os pacientes para consulta com um ginecologista e, de lá, serão direcionados para o serviço de reprodução assistida da MEJC, onde serão atendidos por uma equipe multiprofissional.
A inscrição na fila de procedimentos acontece no retorno à unidade, após apresentação dos resultados de exames solicitados.
O Centro funciona de segunda a sexta, das 7 às 19h, e sábados e domingos, das 7 às 13h. Dúvidas e outras informações podem ser obtidas através do telefone (84) 3342-5815.
UFRN