Central 135 do INSS vai oferecer menu digital de autoatendimento

Publicado por

Redação

Publicado em

11/04/2024

A Central 135, do INSS, vai funcionar a partir de agora, com um novo serviço: um menu digital de autoatendimento na tela do celular, que pretende facilitar a vida do usuário ao apresentar os assuntos mais buscados na Central.

A experiência está em fase de teste e será implantada aos poucos. A ferramenta do menu digital já é utilizada por instituições da iniciativa privada, como bancos e operadoras de telefonia.

Se o cidadão não quiser usar o autoatendimento digital, a qualquer momento, ele poderá selecionar a opção “voltar para a ligação”.

O objetivo do menu digital é facilitar o acesso e conhecimento do usuário quanto aos serviços oferecidos, orientando a pessoa que busca a Central de forma objetiva, segura e intuitiva.

A expectativa é que as dúvidas sejam solucionadas de forma mais rápida e os serviços também, reduzindo o tempo de espera.

Vale lembrar que o menu digital só vai aparecer para quem tiver pacote de dados no telefone ou se estiver usando uma rede wi-fi. Se o usuário estiver sem conexão, a ligação é automaticamente direcionada para a Central 135.

INSS

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais