CCS oferece tratamento para dores no pescoço
Publicado em
01/12/2023
Dores crônicas na coluna cervical, aquela região do pescoço, são responsáveis por afetar a qualidade de vida de quase 50% da população. Essas dores podem ocorrer sem ter relação com alguma doença específica. Pensando nesse problema, um grupo de pesquisadores do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFRN) está realizando uma pesquisa sobre essa condição clínica e oferecendo atendimento gratuito aos participantes. Os interessados podem agendar avaliação até terça-feira, 5 de dezembro, pelos telefones Whatsapp (84) 99614 8583, 99408 2374 ou 99494 9696.
A atividade está sendo realizada pelo Departamento de Fisioterapia, Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia, Grupo de Estudo e Pesquisa em Avaliação e Prescrição de Exercício (Gepade) e pela Liga de Estudo e Atendimento em Fisioterapia Esportiva (Lefern). O público-alvo são pessoas entre 18 e 50 anos que sentem dores na região do pescoço há pelo menos três meses. Outra condição é que essas dores não podem ter associação com alguma doença específica.
Se você acha que é o seu caso ou o de algum parente ou conhecido, entre em contato com a equipe do projeto para agendar gratuitamente uma avaliação. De acordo com o professor Wouber Hérickson, que orienta a atividade, inicialmente é feita uma triagem com os interessados em participar, que respondem a algumas questões para ver se estão enquadrados nos critérios da pesquisa.
Os selecionados nessa fase vão, então, passar pela avaliação feita a partir de uma consulta e de exames específicos do pescoço. “Após a avaliação, é marcado o início do tratamento que dura oito semanas. É necessário ter disponibilidade para realizar duas sessões presenciais por semana no Departamento de Fisioterapia da UFRN”, explica o docente. Todo o atendimento é realizado gratuitamente.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 99614 8583, 99408 2374, 99494 9696 ou pelo e-mail hericksonfisio@yahoo.com.br.
UFRN