Caixa planeja prazo de 35 anos para contratos do Casa Verde e Amarela
Publicado em
24/08/2022
A Caixa Econômica Federal planeja oferecer, a partir de 1º de setembro, financiamento imobiliário com prazo de pagamento de até 35 anos dentro do Casa Verde e Amarela (CVA). Atualmente, o prazo máximo para esse tipo de operação é de 30 anos.
A informação foi dada ao Estadão/Broadcast, pela direção executiva de habitação da Caixa. A medida visa ajudar a colocar mais gente dentro desse mercado. É esperada para esta quarta-feira (24) a publicação de uma medida provisória pelo governo federal ampliando o prazo limite para financiamentos imobiliários com recursos do FGTS, de 30 para 35 anos.
O Casa Verde Amarela é o principal destino dos recursos do fundo. O banco estatal já trabalha com prazo de financiamento de 35 anos fora do programa habitacional, em linhas de crédito que contam com recursos da caderneta de poupança.
A nova medida é bastante aguardada por empresários do setor da construção, pois o aumento no prazo de pagamento no Casa Verde Amarela permitiria maior diluição do valor das parcelas do imóvel ao longo do tempo - estimulando o fechamento de novos contratos.
Agência Estado