Boias em caixas d’água são essenciais para evitar transbordamentos e desperdício de água
Publicado em
12/01/2024
A boia é uma importante aliada nos reservatórios que armazenam a água fornecida pela Caern, pois têm a função de interromper o fluxo de entrada na caixa d’água quando atinge sua capacidade máxima.
Com o aumento das preocupações relacionadas à conservação de recursos hídricos e a busca por soluções eficientes para o uso responsável da água, a importância das boias para caixas d'água se destaca. Neste período de verão, no qual o uso da água aumenta, deve-se redobrar a atenção com os reservatórios de água em casas, condomínios, empresas e instituições.
A boia de nível é um item simples, porém essencial, utilizado para controlar o nível da água e evitar transbordamentos, além de liberar a entrada de água enquanto o reservatório não estiver completamente cheio. Compostos por materiais flutuantes, como polietileno, esses dispositivos são projetados para subir ou descer conforme o nível de água na caixa. Quando o nível atinge um limite predeterminado, a boia interrompe o fluxo de água, evitando o desperdício e possíveis danos.
Ao prevenir transbordamentos, as boias também contribuem para a preservação das estruturas das caixas d'água. Outra vantagem das boias é a simplicidade de instalação e manutenção. Geralmente, são dispositivos de fácil aplicação e requerem pouca atenção após a instalação inicial. Isso as torna uma solução prática e acessível para residências, empresas e instituições que buscam otimizar o uso da água de forma sustentável.
O monitoramento regular de caixas d’água é indispensável. Isso não apenas promove a sustentabilidade hídrica, como também reduz gastos.
As boias são projetadas para subir ou descer conforme o nível de água no reservatório. Quando o nível atinge determinado limite, a torneira boia interrompe o fluxo de água e evita o desperdício
Caern