Beneficiários do Bolsa Família estão sendo convocados pela SMS para acompanhamento
Publicado em
04/05/2017
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal está convocando os beneficiários do Programa Bolsa Família a compareceram a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência, para realizar o acompanhamento das condicionalidades de saúde.
Os beneficiários devem procurar uma unidade de saúde a cada seis meses para o acompanhamento da saúde, portando a caderneta do Bolsa Família, Cartão SUS, caderneta de vacinas, caderneta de gestante e o número do NIS.
A coordenadora do Programa Bolsa Família/SMS, Lígia Areias, explica a importância do acompanhamento dos beneficiários. “As famílias devem comparecer a unidade para que os profissionais possam fazer o acompanhamento, onde será verificado e atualizado a caderneta de vacinas, o estado nutricional da criança, estado de saúde da gestante para a proteção da mãe e do bebê, entre outras ações que forem necessárias. As só precisam comparecer duas vezes ao ano o acompanhamento e ter seu direito garantido”.
As pessoas que devem ter acompanhamento na unidade de saúde são, crianças de 0 a 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos; gestantes e nutrizes. O beneficiário do Programa Bolsa Família que não comparecer a uma unidade de saúde, poderá ter o benefício bloqueado.
Fonte: Prefeitura do Natal