ANP não vai monitorar a qualidade dos combustíveis vendidos no país em julho

Publicado por

Redação

Publicado em

25/06/2025

A Agência Nacional do Petróleo, a ANP, vai suspender durante todo o mês de julho o programa que monitora a qualidade dos combustíveis no país.

A justificativa para a medida, anunciada essa semana, são os cortes no orçamento da Agência.

Significa que, durante o mês que vem, a fiscalização que verifica se gasolina, diesel e outros combustíveis vendidos nos postos estão dentro dos padrões de qualidade não vai acontecer

Por causa do corte orçamentário, o levantamento semanal de preços de combustíveis terá uma abrangência menor.

A previsão inicial era monitorar preços em 459 municípios no segundo semestre; agora, no entanto, a ação vai envolver, no máximo 390 cidades para combustíveis automotivos e apenas 175 para gás de cozinha.

De acordo com a ANP, levando em consideração a inflação, os recursos repassados para a operação da Agência caíram de 749 milhões de reais em 2013 para 134 milhões em 2024 – uma corte na casa de 80%.

Para este ano, o orçamento previsto era de 140,6 milhões de reais, mas com bloqueios e contingenciamentos, o valor disponível caiu para pouco menos de 106 milhões.

Rádio 2

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais