Anatel diz que reclamações de consumidores diminuíram 24,1% em 2023
Publicado em
10/04/2024
Seguindo tendência de queda observada desde 2021, as reclamações dos consumidores registradas na Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, atingiram o menor patamar dos últimos anos em 2023.
Foram 1 milhão 320 mil reclamações recebidas, número 24,1% menor que o volume do ano anterior.
Os dados foram divulgados nessa segunda-feira, dia 8, e constam do documento Panorama de Reclamações, elaborado pela Superintendência de Relações com Consumidores da Anatel.
A queda no volume de reclamações foi observada em todos os serviços, sendo a maior delas no serviço de telefonia móvel pós-paga, com 189 mil reclamações a menos, o que representa uma queda de 29% em relação ao ano anterior.
A maior parte das reclamações dos consumidores está associada a conflitos relacionados ao tema cobrança, 33% delas. Enquanto as reclamações sobre a qualidade técnica e o funcionamento do serviço ocupam a segunda posição com 20% do total de registros.
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