Anatel diz que reclamações de consumidores diminuíram 24,1% em 2023

Publicado por

Redação

Publicado em

10/04/2024

Seguindo tendência de queda observada desde 2021, as reclamações dos consumidores registradas na Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações, atingiram o menor patamar dos últimos anos em 2023.

Foram 1 milhão 320 mil reclamações recebidas, número 24,1% menor que o volume do ano anterior.

Os dados foram divulgados nessa segunda-feira, dia 8, e constam do documento Panorama de Reclamações, elaborado pela Superintendência de Relações com Consumidores da Anatel.

A queda no volume de reclamações foi observada em todos os serviços, sendo a maior delas no serviço de telefonia móvel pós-paga, com 189 mil reclamações a menos, o que representa uma queda de 29% em relação ao ano anterior.

A maior parte das reclamações dos consumidores está associada a conflitos relacionados ao tema cobrança, 33% delas. Enquanto as reclamações sobre a qualidade técnica e o funcionamento do serviço ocupam a segunda posição com 20% do total de registros.

 Rede Nacional de Rádio

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais