Alta de carne de boi também puxa preço do frango, do porco e do ovo

Publicado por

Redação

Publicado em

04/12/2019

Alta no preço da carne de boi também puxa valores do porco e do frango.Os números são do Cepea, órgão vinculado à Universidade de SP e que monitora as cotações do agronegócio.No mês passado, o boi gordo subiu 35por cento. O frango congelado avançou 18 por cento. E a carne suína 13 por cento.
Reajustes que tendem a ser repassados para o consumidor final.Normalmente, boa parte da população, quando a carne bovina sobe, dá preferência para as de frango e porco.Porém, como estas também estão mais caras,uma das opções, em novembro, foi recorrer ao ovo.Tanto que a procura aumentou na reta final do mês, o que não é normal, e os preços também subiram.
A Associação Brasileira de Proteína Animal projeta que as carnes podem ficar ainda mais caras, em dezembro, com as festas de fim de ano.Diz, também, que o movimento de alta pode avançar pela primeira metade de 2020. E como as despesas no campo aumentaram, é praticamente certeza que os preços não voltarão ao nível do ano passado.
Um dos principais motivos que puxaram o valor da carne é o surto de peste suína na China. Que provocou a morte de milhões de animais e obrigou o País a comprar mais, por exemplo, do Brasil.Com isso, a oferta nacional diminuiu.A demora na retomada das chuvas, neste ano, também contribui, uma vez que, com o pasto seco, o criador tem que gastar mais com ração.
Rádio 2

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais