AGU vai usar inteligência artificial para revisar benefícios negados pelo INSS
Publicado em
09/04/2024
Supremo Tribunal Federal termina o julgamento sobre o papel das Forças Armadas e decide que elas não têm poder moderador para mediar conflitos entre Legislativo, Executivo e Judiciário. A tese havia sido usada pelo governo anterior para justificar uma possível intervenção militar no país.
Advocacia-Geral da União anuncia o uso da inteligência artificial para revisar benefícios negados pelo INSS. O projeto-piloto começa a ser implementado em junho, segundo o advogado-geral da União, Jorge Messias.
Prefeitura do Rio vai construir uma estátua do cartunista Ziraldo ao lado da do escritor Carlos Drummond de Andrade, em Copacabana. O pedido da homenagem foi feito por parentes e amigos do criador de “Menino Maluquinho”.
Quem tem renda mensal de até 2640 reais já pode financiar a casa própria com o FGTS Futuro. Pela modalidade, disponível a partir desta semana, o trabalhador antecipa o valor depositado no Fundo de garantia pelo empregador.
Produção de automóveis foi recorde em março, com 196 mil unidades. De acordo com a Anfavea, a alta é de 3,2% em relação a fevereiro.
Rádio 2