Natal deve regulamentar serviço de patinete elétrico até fim de janeiro

Publicado por

Redação

Publicado em

18/01/2026

A Prefeitura do Natal se prepara para regulamentar o serviço de patinetes elétricos, após o período de 120 dias em que a empresa JET teve autorização para testar a modalidade.

O teste termina em 22 de janeiro, e a regulamentação deve ser publicada até o fim deste mês. O serviço vai passar por algumas mudanças, como a abertura de credenciamento para outras empresas interessadas em operar patinetes, a expansão das áreas de circulação e mudanças em normas de velocidade, segurança e fiscalização.

Segundo a STTU, a minuta de regulamentação está na fase final de elaboração. Do início das operações, em setembro passado, até 31 de dezembro, a empresa registrou 339,2 mil viagens. Atualmente, a frota conta com 900 patinetes, distribuídos em 1,2 mil pontos previstos de parada. E 83,5 mil condutores já baixaram o aplicativo.

STTU

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais