Março terá bandeira verde na conta de luz

Publicado por

Redação

Publicado em

03/03/2025

Conta de luz continuará mais barata, em março.

 

A Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, confirmou a manutenção da bandeira verde, o que significa que não haverá cobrança da taxa extra.

 

Em novembro, estava em vigor a bandeira amarela, que acrescentou um real e 88 centavos por cada 100 quilowatts-hora consumidos.

 

E, em outubro, a bandeira vermelha nível 2, a pior de todas, com uma taxa extra de quase oito reais por cada 100 quilowatts-hora.

 

De dezembro pra cá, porém, foi adotada a bandeira verde, por conta do período de chuvas, que ajuda a aumentar o nível das usinas hidrelétricas.

 

Com isso, a dependência do país das usinas térmicas, que geram uma energia mais cara, diminui.

 

Em nota, a Aneel, porém, destaca que um cenário sustentável no fornecimento de energia depende de um consumo consciente por parte da população, mesmo com a bandeira verde.

Rádio 2

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais