Cadastro de Pessoas Desaparecidas quer unificar dados de todo o Brasil

Publicado por

Redação

Publicado em

28/08/2025

O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou, nesta quarta-feira, o novo Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. A iniciativa busca unificar informações sobre desaparecidos com o cruzamento de dados de todo o Brasil.

Inicialmente, a plataforma online é alimentada com dados de 12 unidades da federação, que utilizam o sistema de procedimentos policiais eletrônicos do governo federal.

O Ministério da Justiça está finalizando o processo de desenvolvimento tecnológico para levar a política pública aos demais estados. 

O novo cadastro passa a contar com um painel público com informações gerais sobre os desaparecidos. A outra parte do banco de dados é específica para os órgãos de segurança pública, com informações mais detalhadas.

O Ministério da Justiça reforça que não é necessário esperar 24 horas para notificar o desaparecimento de uma pessoa. A orientação é registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia da Polícia Civil ou de forma virtual o mais rápido possível, pois quanto antes o caso for comunicado, mais efetivas serão as buscas e as chances de localização.

As informações sobre o novo Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas estão disponíveis no endereço cnpd.mj.gov.br/painel-publico.

Radioagência Nacional

 

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais