Cidades

Ações de prevenção das praias do RN - Tenente Max Douglas

Publicado por

Redação

Publicado em

24/01/2025

Resumo

OPERAÇÃO VERÃO | Estamos no período de alta estação, o verão. Segundo dados do Corpo de Bombeiros Militar do RN, divulgado no último dia 16, nos quinze primeiros dias do ano os bombeiros resgataram 71 vítimas de afogamentos nas praias do estado.
Diante disso, a equipe da Nordeste conversou com o Tenente Max Douglas, do Grupo de Salvamento Aquático do CBMRN, sobre ações preventivas no verão com foco na Operação Verão que sempre realizam no período.
Os guarda-vidas/bombeiros tem a missão de salvar vidas, e já foram realizadas mais de 14 mil orientações ao público e 4.700 advertência desde o início a temporada. Além disso, os bombeiros vem realizando blitz educativas nas rodovias de acesso ao litoral, e os meios de comunicação tem sido de grande ajuda nessa tarefa de orientação.
O Tenente Max relembrou a população que muita atenção ao entrar na água, seja em praias, rios, lagoas e até piscinas. Água até a cintura ou abaixo é mais seguro, e acompanhado por pessoas. Não seja afoito, cuidado. Em caso de emergências, ligue para o 193.
📝 Produção/edição: Sandra Cerqueira
📲 Fotos: Evaristo F°

Endereço

Rua Poeta Mário Lago, N° 60,
San Vale - Natal/RN

Contato

  (84) 98826-2255

  (84) 3653-3315

  •   (84) 3653-3780
  • contato@nordesteevangelica.com.br

    Redes Sociais