Sexta sem Mosquito” chega ao Nova Natal nesta sexta-feira (24)

Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Campanha “Sexta sem Mosquito” será realizada nesta sexta-feira (24) na unidade de saúde do conjunto Nova Natal, no bairro de Lagoa Azul, zona Norte da Capital. Além das atividades educativas para a prevenção e o combate ao Aedes aegypti, serão oferecidos diversos serviços de saúde à comunidade.

Durante o evento, que começará às 8h com orientações de profissionais e gestores da saúde à população, será realizada uma caminhada de conscientização pelas principais ruas de Nova Natal, para sensibilizar moradores e comerciantes para as ações simples e eficazes de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegupti, responsável pela transmissão de doenças como dengue, zika e febre chikungunya.

Às 9h, está prevista a apresentação teatral do Grupo de Educação do Centro de Controle de Zoonoses do Município e também visitas domiciliares feitas pelos agentes de controle de endemias, nas áreas do conjunto com maior risco epidemiológico e entomológico.

Na unidade de saúde, as equipes estarão realizando atendimentos como aferição de pressão arterial, testes de glicemia, distribuição  de hipoclorito de sódio a 2,5%, recebimento de denúncias sobre a existência de possíveis focos do Aedes aegypti na comunidade, entre outras.

Fonte: Prefeitura do Natal

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados