Região Norte tem Plenária do Orçamento Participativo na manhã deste sábado 16

A Prefeitura do Natal está chamando atenção da população da Região Administrativa Norte da cidade para a mudança de horário na realização da Plenária Deliberativa do Orçamento Participativo Natal (OP Natal) 2018. Marcado primeiramente para acontecer no expediente da tarde, a Plenária acontecerá às 9h do próximo sábado (16), na Escola Municipal Iapissara Aguiar, localizada na rua Ilhéus, s/n – Potengi.

A Plenária Deliberativa da Região Norte, encerra a segunda etapa do OP Natal 2018. Nessa etapa, são escolhidos os delegados das Regiões ao Fórum de Delegados e, ainda, três ações ou serviços que a população quer ver como prioridade no Orçamento Municipal de 2019. O Fórum de Delegados consolida as propostas e, em julho, acontecerá a Conferência Municipal, quando haverá a apresentação das ações ou serviços que a população escolheu.

As Plenárias das Regiões Administrativas Leste e Oeste elegeram como prioridades as áreas de Habitação (construção de Unidades Habitacionais de Interesse Social e Reassentamento de Famílias em Assentamentos Precários no Município do Natal) e Educação (construção, reforma e ampliação de Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs). Já na Região Sul, as escolhas foram na área de meio ambiente e infraestrutura urbana: drenagem e pavimentação, melhoria da iluminação pública e paisagismo das praças públicas.

O Orçamento Participativo Natal (OP Natal) 2018 tem periodicidade anual e é coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento. É um mecanismo de gestão democrática, que possibilita o poder público compartilhar com a sociedade civil as decisões sobre como e onde investir parte dos recursos públicos municipais.

Fonte: Prefeitura do Natal

app-superbanner

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados