Programa de Residência Multiprofissional oferece vagas

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM) e dos hospitais universitários do Rio Grande do Norte: Hospital Onofre Lopes (HUOL), Maternidade Escola Januário Cicco (MEJC) e Hospital Ana Bezerra (HUAB), ambos vinculados à rede hospitalar Ebserh, torna público a realização do Processo Seletivo para os Programas de Residência em Área Profissional da Saúde.

O programa constitui um curso de pós-graduação lato sensu, caracterizado por treinamento em serviço e orientado pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), e tem como propósito capacitar o profissional para o cuidado integral da saúde através da articulação das ações de promoção, prevenção e reabilitação, com vista à integralidade da atenção no contexto dos hospitais universitários, articulados com a rede do SUS, preservando as especificidades dos campos de saberes das diversas profissões.

As vagas são financiadas pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde (MS), com ingresso no ano de 2020 e distribuídas nos Programas de Residência em Área Profissional da Saúde, na modalidade Multiprofissional, de cada instituição executora, de acordo com as áreas de concentração e profissões envolvidas.

Atualmente, a bolsa-trabalho mensal é de R$ 3.330,43 (três mil trezentos e trinta reais e quarenta e três centavos), sendo contemplada as áreas de Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site da Comperve até o próximo dia 16 de setembro. Acesse aqui o edital do processo seletivo.

UFRN

IMG_20190712_122147_094

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados