População de Nova Cruz recebe o Sesc Saúde Mulher

Depois de um período em Serra de São Bento, o Sesc Saúde Mulher chega a Nova Cruz. O projeto pioneiro do Sistema Fecomércio, realizado por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), oferecerá gratuitamente exames e orientações em saúde às mulheres do município até dia 26/06. A solenidade de inauguração será na quarta-feira (29/03), às 19h, na Rua Vereador José André Dias, s/n (atrás da Paróquia São Sebastião). Os agendamentos iniciam no mesmo dia da solenidade e seguem durante a semana.

A nova unidade móvel, recém chegada ao estado para substituir a anterior, conta com uma equipe formada por enfermeira, orientadora em saúde, técnicas de radiologia, artífice e médico. A estrutura é equipada com consultório médico, sala de mamografia (mamógrafo digital e proteção radiológica), banheiro, sala de atendimento e área externa para orientações sobre saúde.
Para fazer a mamografia, a mulher precisa ter entre 50 e 69 anos; já o preventivo, chamado Papanicolau, contempla a faixa etária de 25 a 64 anos. Para solicitar o agendamento, a mulher deve estar munida de documentos de identidade (RG e CPF), cartão SUS e comprovante de residência. A expectativa é de que sejam realizadas 1.938 mamografias e 1.632 preventivos durante a permanência em Nova Cruz, além dos atendimentos na área de educação em saúde.
Fonte: SESC RN

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados