Plantão Social de São Gonçalo oferta cartão de passagem para pacientes em tratamento

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da SEMTASC – Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania, oferece cartão de passagem para pacientes em tratamento que necessitem do transporte público urbano.

Atualmente, este é o benefício mais procurado pela população São-gonçalense na Assistência Social. O serviço é ofertado para o beneficiário que necessite da assistência médica, dentro ou fora do município, assim como para o seu acompanhante. Dessa forma, os contemplados poderão fazer uso dos transportes que trafegam no município de São Gonçalo ou na Cidade do Natal.

Para ser usuário do cartão de transporte é necessário procurar a Assistência Social portando os seguintes documentos: Xerox do RG e CPF do requerente e do beneficiário, comprovante de residência, atestado médico informando os dias de tratamento de saúde e xerox do SUS do beneficiado. Além disso, os interessados precisam residir no município e ter renda familiar de até ½ salário mínimo por pessoa (baixa renda).

O Cartão de Passagem é um benefício concedido pelo Plantão Social, sendo este um serviço público de amparo à população que tem dificuldades estruturais para prover a sua própria subsistência. O programa também oferece outros benefícios eventuais, como: cesta básica, fraldas geriátricas, cadeira de rodas, cadeira higiênica e enxoval para recém-nascidos.

 Fonte: Prefeitura de São Gonçalo do Amarante
app-superbanner

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados