Pandemia piora em 32 municípios do RN em uma semana

Os números da pandemia da covid-19 pioraram em 32 municípios do Rio Grande do Norte no período de uma semana, entre 25 de maio e 1º de junho. O dado consta no relatório do Indicador Composto, elaborado e divulgado pelo governo estadual.

A 1º Regional de Saúde, com sede em São José de Mipibu, registrou o maior número de municípios com piora, foram oito. Em seguida, aparece a 6ª Região, que é a de Pau dos Ferros, que está sob decreto mais rígido, com seis municípios apresentando piora. A 3ª (João Câmara), 5ª (Santa Cruz) e 8ª (Açu) tiveram quatro municípios com piora, em cada.

As regiões de Mossoró (2ª) e Caicó (4ª) tiveram avaliação negativa em três cidades, cada. Apenas na 7ª Região, a Metropolitana de Natal, não teve piora na situação da pandemia e os cinco municípios que integram a área de saúde ficaram estáveis. Além disso, 116 municípios ficaram estáveis e apenas 16 apresentaram melhora.

De acordo com o relatório, sete municípios do RN estão em situação vermelha, com a pior avaliação: Japi, Frutuoso Gomes, Itaú, Carnaúba dos Dantas, Itajá, Apodi e São Rafael. Por outro lado, apenas cinco municípios estão em situação verde, a melhor na classificação: Coronel Ezequiel, Jardim de Angicos, Pilões, Maxaranguape e Jaçanã.

Portal da Tropical

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados