Trecho da praia de Areia Preta é o único impróprio para banho na Grande Natal
Publicado em
17/11/2025
O Idema emitiu o boletim da balneabilidade. Com apenas um dos 33 trechos analisados sendo apontado como impróprio para banho. Trata-se da praia de Areia Preta (Escadaria de Mãe Luiza), na zona Leste de Natal.
A contraindicação para banho no local, conforme o relatório técnico, é baseada em observações in loco de efluentes não tratados lançados constantemente na praia e número de coliformes termotolerantes encontrados nas amostras de água.
Todas as demais praias monitoradas na capital potiguar foram consideradas próprias para banho, incluindo os principais trechos de Ponta Negra, Via Costeira, Redinha, Praia do Meio e Artistas. Em Nísia Floresta, Parnamirim e Extremoz, que também fazem parte do monitoramento, todos os pontos analisados obtiveram resultado positivo, dentro dos padrões de balneabilidade.
IDEMA RN



