Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2026 está com inscrições abertas
Publicado em
09/06/2026
Estudantes e professores de todo o Brasil já podem se preparar para participar da Olimpíada Nacional de Eficiência Energética 2026.
As inscrições gratuitas seguem até 15 de setembro, pelo site oficial da competição. A olimpíada é voltada para alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental e, pela primeira vez, também para estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio, das redes pública e privada.
O objetivo da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é incentivar o uso consciente da energia elétrica por meio de desafios e provas sobre eficiência energética, sustentabilidade e segurança no consumo.
Além de medalhas, o estudante com melhor desempenho em cada estado vai ganhar um notebook e uma viagem com todas as despesas pagas para Brasília, onde irá acontecer a etapa final da competição. Professores destaque também vão ser premiados.
A Olimpíada Nacional de Eficiência Energética é promovida pela Aneel e busca envolver mais de 660 mil estudantes em todo o país. Para participar e conferir o regulamento, basta acessar: onee.org.br.
EBC/ Aneel



