Governo Federal e Caixa iniciam pagamento do auxílio Brasil para 3 milhões de novos beneficiários.

O Governo Federal e a CAIXA iniciam, a partir de 18 de janeiro, o pagamento do Auxílio Brasil para mais de 3 milhões de novas famílias incluídas no Programa. Agora, cerca de 17,5 milhões de famílias passam a receber o benefício, o que significa mais de R$ 7,1 bilhões em recursos destinados à população mais vulnerável. O valor mínimo do benefício é de R$ 400 por família.

Os novos aprovados irão receber o Auxílio Brasil pelo aplicativo CAIXA Tem e poderão movimentar os valores pelo celular. Não é necessário ir até uma agência para realizar o saque.

Com a utilização do app CAIXA Tem, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual e QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas por todo o Brasil. O beneficiário também pode realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos em geral pelo próprio aplicativo ou nas casas lotéricas.

Os beneficiários que recebem por meio de cartão podem continuar efetuando o saque pelos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui, além das agências da CAIXA. O saque também pode ser realizado com a geração de token pelo app CAIXA Tem.

Veja o calendário completo do mês de janeiro:

A consulta ao benefício já está disponível por meio dos aplicativos Auxílio Brasil e CAIXA Tem, além da central telefônica 111. Para mais informações, o beneficiário pode consultar a página da CAIXA.

Programa Auxílio Brasil:

O Auxílio Brasil integra, em um só programa, diferentes políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. Fazem parte do Auxílio Brasil nove modalidades de benefícios, previstas na Lei 14.284/2021.

Outras informações sobre o Auxílio Brasil estão nas redes sociais da CAIXA:

Twitter
Facebook
Instagram
Youtube

CAIXA

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados