Escola de Governo e Enap abrem inscrições para curso na área de Contabilidade

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales (EGRN), está com inscrições abertas para o Curso Contabilidade Básica Aplicada ao Setor Público, ofertado a distância para os servidores públicos do Rio Grande do Norte. A capacitação é resultado de uma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e está marcada para acontecer de 10 a 17 de maio de 2021.

Podem participar servidores públicos estaduais e federais, com prioridade àqueles que trabalham nas áreas de Contabilidade, Finanças e Orçamento. Os interessados podem solicitar a inscrição, até 30 de abril, no site da Enap, ou por meio do link direto https://suap.enap.gov.br/portaldoaluno/curso/190.

O curso tem como finalidade capacitar os participantes para identificar os aspectos básicos da contabilidade aplicada ao setor público, reconhecer as etapas do processo de execução orçamentária e financeira das entidades governamentais, analisar as informações contábeis e produzir relatórios que lhes auxiliem na tomada de decisão e na prestação de contas. 

A capacitação terá 21 horas de transmissão por videoconferência no aplicativo Zoom.  A metodologia abrange práticas ativas e inovadoras, a exemplo de exercícios em grupo, estudos de caso, problematização, exposição dialogada, debate e simulações. O material será disponibilizado online. 

Governo do RN

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados