Como ser um youtuber e especial Páscoa são alguns dos cursos gratuitos de março

Você já pensou em ser youtuber? E ter uma renda extra na Páscoa com a venda de ovos de chocolate? Estes serão alguns dos cursos gratuitos oferecidos em março pelo Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio. São 111 vagas nas áreas de corte e costura, trabalhos manuais, culinária e aperfeiçoamento profissional em Natal, Mossoró, Caicó, São Paulo do Potengi e Macaíba. Para se inscrever, é preciso ir até dia 27 de fevereiro (exceto durante o período de Carnaval) à central de relacionamento da unidade Sesc onde o curso será ministrado.

Em Mossoró, a nova cozinha pedagógica, entregue em novembro após grande reforma da unidade Sesc da cidade, será inaugurada com o curso “Especial Páscoa”; na mesma unidade, também acontecerá o curso de “Flores de papel”. Em Natal, os alunos aprenderão a confeccionar bolsas e utilitários, além de vestidos casuais.

No Sesc Macaíba, uma novidade: o curso “Construção de mídias digitais; profissão youtuber” vai ensinar os macaibenses como fazer um vídeo para o Youtube com qualidade, tanto de imagem quanto de conteúdo. No Sesc Ler São Paulo do Potengi, o curso introduzirá os alunos nas técnicas da caligrafia e do letrismo artísticos. No Sesc Caicó, serão oferecidos dois cursos, um ensinando sobre decoração do quarto do bebê e uma oficina de artes especial Dia das Mães.

As aulas têm início dia 27 de fevereiro, exceto o curso de confecção de vestidos casuais em Natal, que começará dia 06 de março. A lista com os selecionados será disponibilizada dia 24 de fevereiro aqui no site do Sesc, onde também consta o edital com todas as informações. 

Critérios de seleção

Comerciários e seus dependentes, além de estudantes de escolas públicas cuja renda familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos nacionais, podem se inscrever nos cursos gratuitos. No ato da inscrição, é preciso levar os documentos originais (com cópias): RG ou certidão de nascimento, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias) e de escolaridade, e ainda, caso necessário, documento que comprove deficiência física ou mental.
Também deverá ser entregue a autodeclaração de renda familiar e o questionário socioeconômico. Caso o interessado em fazer o curso seja menor de idade, deverá estar acompanhado do responsável.

Serviço:
O quê? Como ser um youtuber e especial Páscoa são alguns dos cursos gratuitos que o Sesc oferece em março
Inscrições? Até 27 de fevereiro
Onde se inscrever?
Central de relacionamento Sesc Cidade Alta | Rua Cel. Bezerra, 33, Cidade Alta, Natal, RN | (84) 3133-0360
Central de relacionamento Sesc Mossoró | Rua Doutor João Marcelino, S/N, Nova Betânia | (84) 3316-3665
Central de relacionamento Sesc Caicó | Rua Washington Luiz, 55, Boa Passagem | (84) 3421-2337
Central de relacionamento Sesc Macaíba | Rua Professor Caetano, 310, Macaíba | (84) 3271-1433
Central de relacionamento Sesc Ler São Paulo do Potengi | Rua Ouro Branco, 297, Novo Juremal | (84) 3251-2798
Edital com mais informações: clique aqui
Fonte: SESC

app-superbanner

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados