Alistamento Militar 2018: inscrições podem ser feitas pela internet

Jovens do sexo masculino e que nasceram no ano 2000, tem até o dia 30 de junho para fazer o alistamento obrigatório. Quem tiver inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF) poderá fazer o alistamento para o Serviço Militar Obrigatório pela internet.

Através do site: https://www.alistamento.eb.mil.br/ o candidato pode indicar um endereço das Forças Armadas de sua preferência. Todas as etapas do recrutamento também podem ser acompanhadas por meio do endereço eletrônico.

Os rapazes que completam 18 anos em 2018 e que ainda não possuem CPF ou acesso à internet, devem procurar a Junta de Serviço Militar, localizada na Avenida Maranhão, no Conjunto Amarante, no prédio da Defesa Social portando documentos de identificação originais (certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de habilitação ou de trabalho), duas fotos 3×4 recentes e comprovante de residência.

O Alistamento Militar é obrigatório e seu descumprimento pode acarretar em multa, impedimento de ingresso no serviço público ou em qualquer instituição de ensino superior ou durante a emissão de carteira profissional e passaporte.
Fonte: Correio Braziliense/ Prefeitura de São Gonçalo do Amarante

app-superbanner

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados