A partir desta terça-feira (12), as oito cidades abastecidas com água pelo sistema adutor sertão central cabugi serão atendidas através de rodízio

A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA (12), AS OITO CIDADES ABASTECIDAS COM ÁGUA PELO SISTEMA ADUTOR SERTÃO CENTRAL CABUGI SERÃO ATENDIDAS ATRAVÉS DE RODÍZIO//

A COMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTOS DO RIO GRANDE DO NORTE (CAERN) CONSTATOU QUE ESTA É A MELHOR FORMA DE CONTRIBUIR PARA QUE O PRODUTO TENHA PRESSÃO SUFICIENTE NA REDE A FIM DE BENEFICIAR AS LOCALIDADES MAIS DISTANTES COMO RIACHUELO E ATINGIR TAMBÉM AS PARTES MAIS ALTAS DESSAS CIDADES.

O RODÍZIO SERÁ FEITO, DE FORMA EXPERIMENTAL, COM A SUSPENSÃO DO ABASTECIMENTO DURANTE DOIS DIAS, DAS 06H DESTA TERÇA-FEIRA ATÉ 06H DA MANHÃ DA QUINTA-FEIRA, PARA ANGICOS, FERNANDO PEDROZA E PEDRO AVELINO, ENQUANTO O FORNECIMENTO ACONTECERÁ NORMALMENTE PARA AS CIDADES DE LAJES, CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS, RIACHUELO, PEDRA PRETA, JARDIM DE ANGICOS ALÉM DO DISTRITO CACHOEIRA DO SAPO E COMUNIDADES RURAIS.

O SISTEMA ADUTOR SERTÃO CENTRAL CABUGI TEM 204,2 QUILÔMETROS DE EXTENSÃO QUE COMEÇA COM A CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES, ATRAVÉS DO CANAL DO PATAXÓ QUE MEDE OITO QUILÔMETROS, EM ITAJÁ.

COM O RODÍZIO, OS TÉCNICOS PRETENDEM ECONOMIZAR DURANTE DOIS DIAS, 230 MIL LITROS/HORA

AS LIGAÇÕES DE ÁGUA FEITAS AO LONGO DO CANAL DO PATAXÓ, PARA IRRIGANTES, É CONSIDERADO COMO UM DOS PRINCIPAIS MOTIVOS DA NECESSIDADE DO RODÍZIO.

SEGUNDO A COMPANHIA/ AS MEDIDAS ADOTADAS/ ASSOCIADAS AO USO RACIONAL DA ÁGUA PELOS CONSUMIDORES, PODEM MINIMIZAR OS PROBLEMAS DE INTERRUPÇÃO NO FORNECIMENTO DE ÁGUA/ QUANDO O RIO GRANDE DO NORTE ATRAVESSA O MAIOR PERÍODO DE SECA DOS ÚLTIMOS 100 ANOS.

Fonte: CAERN

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados