Cerpic promove encontros para quem sofre de Síndrome do Ninho Vazio

O Centro de Práticas Integrativas Complementares de Natal (Cerpic) promove todas as segundas-feiras, das 8h às 9h, encontros destinados a homens e mulheres que sofrem de Síndrome do Ninho Vazio. O grupo recebe todos os interessados do município de Natal.

A Síndrome do Ninho vazio é um conjunto de pensamentos e sentimentos negativos e nostálgicos como: a sensação de incerteza, a tristeza ou a perda do sentido da vida, por parte dos pais, quando os filhos vão embora de casa. De repente se veem sós, depois de um longo período de tempo cuidando e educando seus filhos.

As mulheres são as que mais sofrem com a síndrome. Por dedicar tanto tempo aos filhos no papel de mãe, muitas vezes elas esquecem de seus próprios interesses e, quando a independência chega para os filhos, ficam tristes e se sentem perdidas. Apesar da dor, a síndrome tem fundo psicológico e não é considerada uma doença.

“O grupo busca resgatar essas mulheres, mostrar que elas são importantes, fazendo um trabalho de escuta. O resultado tem sido positivo, os encontros têm ajudado muito. Hoje temos um grupo com 12 mulheres sendo atendidas, os encontros desse grupo acontecem até o próximo dia 17. Retornamos em fevereiro de 2019 com um novo grupo para contemplar outras pessoas que precisam de ajuda”, ressalta Liene Medeiros, diretora do Cerpic.

O Cerpic fica localizado na rua Tuiuti, n° 173, no bairro Petrópolis

Fonte: Prefeitura do Natal

app-superbanner

Links

Radio Nordeste Evangélica 2015 - Todos os direitos reservados